Fale com um de nossos atendentes! Dúvidas relacionadas a estágios clique aqui  e de Concursos Públicos clique aqui.

05/06/2019

FUNDAÇÃO APOIA EVENTO DA UFSC JOINVILLE PARA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

A missão da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicos – Fepese é apoiar a UFSC no cumprimento de sua função institucional, e como parte dessa atividade patrocinou e participou do evento MEET UP – Encontro da Indústria de Construção Civil com a UFSC Campus Joinville, no dia 23 de maio. A atividade foi promovida pelo curso de Engenharia Civil de Infraestrutura do Campus do norte do estado com o objetivo de aproximar a iniciativa privada da academia, e contou com a presença de diversas empresas ligadas ao setor da construção civil.

 

A programação teve apresentações da UFSC Joinville, do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura, da empresa júnior (ESATI) e dos laboratórios do Campus. Durante o movimentado dia, houve também o evento Talk: O mercado da construção – realidades e perspectivas, além da premiação do Desafio de Inovação na Construção. “É muito importante ter profissionais e empresas reconhecidos junto a nós, que trazem crédito ao evento e fazem com que ele passe a cumprir seu maior objetivo, que é nos aproximar para que possamos tornar realidade nossos ideais”, avaliou o coordenador do curso de Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura do Campus Joinville, Prof. Marcelo Heidemann.

 

Eventos desse tipo são importantes não só para aproximar o saber acadêmico do mercado real, mas também para demonstrar para a sociedade a excelente qualidade da produção de conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina e de seus egressos. “A UFSC tem por missão produzir, sistematizar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício profissional, a reflexão crítica, a solidariedade nacional e internacional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida”, completa o Prof. Heidemman.